“Como convencer o marido a não se comunicar com outras garotas?”
Meu marido e eu estamos juntos há mais de quatro anos, dos quais dois anos foram casados e moramos juntos. Nossa família seria perfeita se não fosse por um “mas”: o marido gosta muito de se comunicar com outras garotas. Achados em redes sociais de conhecidos aleatórios, ex -colegas, vizinhos e tenta ser amigo deles. Ele me diz que “apenas se comunica” com eles, mas ao mesmo tempo escolhe exclusivamente garotas muito bonitas. Alguns deles em comunicação com ele me criticam, eles dizem que ele precisa de uma esposa mais bonita. Meu marido não me protege. Eu disse repetidamente a ele que essa situação está me irritando, mas, em resposta, ouço: “Somos apenas amigos deles, você não deve decidir com quem se comunicar e com quem não é …” Eu nunca interfrigi com o dele amizade com homens, mas não entendo o desejo dele de me comunicar com outras mulheres. Eu não acredito na possibilidade de tal amizade. Na minha opinião, relacionamentos íntimos de homens e mulheres sempre terminam na cama. E o marido finge ou realmente não entende meus medos. Eu realmente não gostaria que nosso casamento terminasse por causa disso. Como transmitir a ele que fiquei muito ferido por sua atenção para outras mulheres? O que é fisicamente doloroso e desagradável? Como convencê -lo a encerrar esse relacionamento?
Maria, você vê uma ameaça à felicidade da família na comunicação de seu marido com meninas, e você não está mais à sua opinião, atitude em relação à situação. Um senso de perigo – ansiedade – o desejo de saber os detalhes de seus contatos – uma crescente desconfiança e, portanto, em um círculo.
Você está convencido: amizade entre um homem e uma mulher é impossível (por que, a propósito?), e tente limitar sua comunicação (por que só você está preocupado com a família -estar bem?). O marido está confiante no contrário (enquanto ele consegue duvidar de sua resistência?) e defende seu direito de escolher de forma independente amigos (por que com tanto fervor?).
Se você olhar para a situação apenas para esse ângulo, fica claro que cada um de vocês precisa enfraquecer a pressão e pensar: “Por que eu acho que
assim e faz?»Isso não significa que você deve suportar o fato de que seu marido não o protege quando seus interlocutores soltam seus nós dos dedos. Esta não é mais sua zona privada, mas a área do seu relacionamento.
Monogamia, se você a entender como fidelidade absoluta um ao outro (não apenas nos negócios, mas também em pensamentos, sentimentos, fantasias, sonhos) – um ideal romântico maravilhoso para o qual você pode lutar. É importante que ambos os cônjuges querem isso, caso contrário, existe o risco de o casamento se transformar na prisão.
Mas, talvez, seja importante não apenas uma coincidência global de preferências, mas a tolerância cotidiana que os cônjuges mostram para as diferenças inevitáveis entre eles.